sexta-feira, 5 de março de 2010

Árvore memorial

Enquanto as flores murcham e as lágrimas secam, uma foto pode trazer uma vida de lembranças, muitas formas de lembrar existem, mas uma que passe um carinho tão grande quanto um memorial em uma árvore, não existe. Isso que a leitora do ‘The Guardian’, Amanda, quer deixar para si e seu marido assim que falecer.

É comum Reino Unido, deixar essa homenagem para namorados, aniversariantes e como homenagem póstuma. Pode até ser careta, antiquado, mas é uma mensagem que durará muito tempo e representa o renovar da vida.

Portadora de uma doença terminal, Amanda procurou a jornalista Lia, para que ela a ajudasse a encontrar algo que pudesse escrever em sua arvore memorial, mas que passasse alegria e toda liberdade de espírito. Mas a ajuda da profissional em jornalismo não foi a esperada, mas, a mais adequada. Já que neste caso, o memorial é algo intimo e deve passar o que aquela pessoa representava.

Esse poderia ser um costume Brasileiro também, além da homenagem as árvores tem grande influência no equilibrio do ecossistema do planeta e são belas, dexam o ambiente mais agradável, e teria um carga emocional muito forte. Se fosse sua árvore, o que você escreveria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário