quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vento forte em Carangola causa transtornos e prejuízos

Vento, chuva e destruição. Foi o que aconteceu no final da tarde de sexta-feira, 28. Uma ventania acompanhada de chuva forte levou telhados, arrancou placas e derrubou árvores. 

Carangola ficou completamente sem luz por pelo menos duas horas. A rede elétrica foi rompida em dois pontos. Os cabos de alta tensão foram rompidos com a queda de uma árvore na Avenida Capitão Antônio Carlos de Souza. Uma calha que acompanhou a ventania acertou a rede elétrica na Rua Pedro de Oliveira e provocou curto circuito. 

Os estragos trouxeram prejuízos, várias casas foram destelhadas, lojas de materiais de construção esgotaram o estoque de telhas Eternit na noite de sexta-feira. A cidade também ficou sem comunicação durante algumas horas, telefones, celulares e internet ficaram fora de serviço. Em Carangola não houve registro de feridos em decorrência das chuvas.
 

Assista ao vídeo e veja os transtornos provocados pela chuva e vento forte que atingiram Carangola na sexta-feira, 28. Telhados forram arrancados, árvores não resistiram e cairam, placas e outdoors não suportaram e acompanharam o vendaval. Momentos de tensão e surpresa interromperam a viagem de 14 jovens a caminho da faculdade em Muriaé. 



Os prejuízos por conta do vento não ficaram só em Carangola. A ventania acompanhada de chuva forte passou em Manhuaçu deixando um motociclista morto ao ser atingido por uma árvore que caiu com o vento. Em Muriaé, além do destelhamento de casas, um posto de gasolina próximo a cidade caiu sobre um caminhão. Ninguém se feriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário