quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reunião entre professores e Estado termina sem acordo


Foto: Assessoria Sind-UTE
A reunião que aconteceu ontem, 24, a tarde entre a Secretaria de Estado de Educação e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação terminou mais uma vez sem acordo. O Governo insiste em tentar negociar subsídios, enquanto os professores querem receber o piso salarial nacional. A classe decidiu manter a greve que dura mais de 70 dias

Mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal pode por fim ao impasse. Na publicação online de hoje, do jornal O Tempo, foi publicada ontem no Diário Oficial da União, a decisão do STF, que obriga todos os Estados a cumprirem imediatamente a lei federal 11.738, que estabelece o piso salarial nacional para profissionais do magistério da educação básica com carga horária de até 40h semanais. 

O jornal o tempo ouviu ainda uma especialista em direito e professora de direto do trabalho na Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Daniela Muradas Reis,  que explicou o equivoco do governo estadual. "O piso é o valor do salário e não a junção do salário e benefícios", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário