sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Santa luzia é homagiada pela Abraluz

Afonso Barra e Albino Neves posando ao lado do monumento

O artista plástico de Três Corações, Antônio Afonso Barra, entregou ontem, 28, a obra em comemoração ao 33° Jubileu de Santa Luzia, que vai de 3 a 13 de dezembro. A imagem em tamanho natural está na frente da Igreja Matriz de Santa Luzia, no centro de Carangola. Afonso explica de onde veio a ideia para monumento. “A obra é inspirada no caminhante deficiente visual, que toca a túnica da santa dos olhos, a padroeira da cidade, Santa luzia”, comenta ele orgulhoso.

A estátua está sendo construída pela Abraluz (responsável pelo Caminho da Luz) e vai ser inaugura oficialmente no dia 13 de dezembro, data da festa da padroeira da cidade, Santa Luzia. Mas a estátua já pode ser vista por todos, na frente da Igreja Matriz.

Albino Neves, presidente da organização, comentou que a parceria com Anfonso Barra é antiga. “Esta é a quarta que ele ergue ao longo do caminho da Luz. A primeira foi em tombos, em homenagem aos índios. A Segunda está em Catuné, com uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes abençoando a mulher. A terceira fica em Pedra Dourada, São José abençoando o estrangeiro”. A intenção de Albino, é construir uma estátua em cada cidade fazendo referência a todos os tipos de caminhantes.

Ainda de acordo com Albino, as obras obra em preparação ao Jubile são realizadas por três instituições. A Abraluz está custeado a estátua, a igreja está fazendo uma rampa de acesso para deficientes físicos na porta lateral, e a prefeitura vai alargar, em 80 cm, toda calçada em frente a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário