quinta-feira, 27 de maio de 2010

Carangola experimenta estacinamento rotativo

Na tentativa de facilitar a vida dos motoristas que não encontram vagas para estacionar no centro da cidade. A secretaria de transporte do município, está testando do dia 15 de maio, até 13 de junho, o Sistema Rotativo de Estacionamento.

Com a nova lei municipal, os motoristas devem comprar no comercio da cidade, o cartão de estacionamento que custa um real por hora e, deve ser preenchido pelo condutor e colocado em um local do veículo de maneira que seja visível e legível. Em caso de adulteração ou excedendo o tempo limite de duas horas, o veículo deve ser multado. Placas colocadas na rua Pedro de Oliveira e no entorno da praça cel Maximiano, delimitam o local abrangido pela lei.

A fiscalização durante o período experimental, está sendo feita por guardas mirins e agentes de trânsito identificados por colete azul e boné branco. Até o dia 13 de junho os agentes orientarão os motoristas, apartir do dia 14, serão aplicadas as multas que ainda não tem valor definido. Os primeiros 15 minutos não serão cobrados, e toda renda será aplicada em projetos para o município.

O secretário de transporte do município, Jaime Silva Machado, explica que o projeto é para facilitar a vida dos condutores que encontram dificuldades para estacionar, já que alguns carros passam até dias na mesma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário