Suas emoções, ansiedades, conquistas acontecimentos, tudo que você imaginar, aquilo que a pulsação do seu coração mandar escrever, a escrita sempre terá o poder permanecer ao logo do tempo, mas ficar ante ao papel branco que ansioso espera para ser riscado pela sua caneta, que de alguma forma transmite um estresse a quem quer escrever, e na hora da branco na mente.
A linguagem é um dom, um dom de todos, pois se faz presente na espécie humana, e o dom da fala se aperfeiçoa quando utilizada, seja em conversas ou simplesmente lendo bons ou maus livros.
Para escrever bons textos, deve-se ter conhecimento específico, como afirma Frank Smith, “ que somente através da leitura é que os escritores aprendem todos os mistérios que conhecem, para aprender a escrever as crianças precisam ler de uma maneira muito especial”. Smith disse ainda que para se aprender a escrever para jovens deve-se ler revistas jovens, para escrever poesia, somente lendo poesia, assim em todos os gêneros literários.
Leitura a base da escrita, engraçado como que para fazer uma coisa é necessário conhecer o outro lado da mesma coisa. Por isso que Laitano disse que existem dois tipos de livros, os livros que são lidos e os livros que são lidos e sublinhados, pois assim você fará como Sherlock Holmes que não deixava nenhum detalhes escapar de seus olhos de água, nenhuma idéia escapará da ponta afiada de sua caneta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário