quinta-feira, 14 de abril de 2011

Divulgada a programação da Semana Santa em Carangola

A comunidade católica em todo mundo celebra de 17 a 24 de abril a Semana Santa. Relembrando os últimos dias de vida de Jesus Cristo até sua ressurreição. Em Carangola serão celebras várias missas e procissões. Confira a programação completa de Carangola.

A semana santa começa neste domingo. E você está convidado a celebrar conosco o domingo de ramos e da Paixão do Senhor.
Às 7h missa no santuário de santa Luzia. As 8h procissão de ramos, onde cada comunidade irá com ramos até a praça do santuário para a benção solene.
Às 18h e às 19h missa no santuário de Santa Luzia.
--
Nesta segunda-feira santa vai ter missa às 19h no santuário de Santa Luzia.
--
Nesta terça-feira dando continuidade a semana santa às 14h acontece no santuário de santa Luzia, encontro e novena da sagrada face. Às 15h e as 19h vai ser celebrada a santa missa.
--
Nesta quarta-feira santa tem a procissão do encontro às saindo 19h da escola Regina pacis com a imagem de nossa senhora das dores. E da comunidade do rosário sai a imagem de nosso senhor dos passos.
--
Dando inicio ao tríduo pascal, nesta quinta-feira às 19h cerimônia do lava pés e trasladação do santíssimo sacramento, e assim que terminar a celebração será feita adoração ao santíssimo.
--
Nesta sesta-feira, dia do jejum e penitencia às 5h acontece a via sacra saindo da igreja bom Jesus no Coroado.
Às 15h cerimônia da paixão e morte do Senhor. E às 19h cerimônia de descida da cruz.
--
Neste sábado santo dia de recolhimento e silêncio acontece às 20h no santuário de santa Luzia a solene vigia pascoal com benção do fogo novo, benção da água batismal e a renovação das promessas do batismo.
--
Neste domingo, páscoa do senhor, vai ser celebrado às 7h e às 9h missa no santuário de santa Luzia. Às 18h depois da missa acontece a procissão do triunfo de nossa senhora contornando a praça da matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário